sábado, 26 de dezembro de 2009

Liberdade !

Um dia resolvi fazer tudo diferente, fazer minha liberdade. Primeiro quis fazer tudo o que não fazia antes sendo assim fui aos lugares que eu gostaria de visitar, encontrei pessoas que antes pouco via no dia-dia.
Me deparei com pouco tempo depois que minha liberdade dependia das outras pessoas, tudo que eu fazia era em compania de alguém, minha felicidade não dependia do outro alguém porem de uma forma ou de outra sempre estava fazendo algo acompanhado diretamente ou indiretamente, quando ia ao shopping estava rodeado de pessoas muitas delas buscando o mesmo que eu, que nada mais é do que a satisfação atravez de algum objeto.
Tá, se você depende de alguém pra ser livre logicamente não esta sendo livre, então Buda não estava totalmete errado, pois ele buscava o nirvana e assim o encontrou....
"Um dia buda no nirvana reunião os animais todos que por ali estava, para lhes passar os ensinamentos que possuia sobre como alcançar a realização interna. Porem somente um animal não estava presente o gato, então todos ficaram perplexos pelo fato que o gato estaria perdendo aquela oportunidade de aprendizado, porem Buda disse: O mais sabio hoje não compareceu, pois se quer aprender de si mesmo porque vai ouvir outro falar.


Sobre o Tempo...

Quanto tempo você tem livre para não fazer absolutamente nada?
Se você fosse fazer um curso de ingles semana que vem com tudo pago, dinheiro não é problema, mas e o seu tempo? Você faria só nos finais de semana ou duas vezes por semana? Faria um intensivo para acabar de uma vez?
Incrível mas até mesmo uma nova atividade por mais que seja duas horas do seu dia, pode ser impossível. Somos escravos do relogio, um dia um amigo falou pra mim que tudo que ele queria e que a sociedade esta som é tempo. - Somos escravos do relogio. Disse ele e eu achei uma bobagem mas o cara estava coberto de razão, quando acordo a primeira coisa que eu faço é olhar no relogio (celular) pra eu saber se estou atrazado ou não. Quando não estou atrazado eu durmo até me atrazar geralmente.... quando não eu levanto faço tudo pela metade e logo saio de casa, espero o onibus (o que as vezes se torna uma tortura pois chego atrazado quase todos os dias) mas quando chego no onibus eu fico relaxado pois estou na mão do motorista e não há nada que eu possa fazer. Bem quando chego no trabalho ai que já era mesmo né pois meu tempo começa a depender da boa vontade dos outros, o que nos rende um certo stress no trabalho.
Quando saio do trabalho aí eu tenho que decidir uma coisa pra eu fazer, pois não é possivel fazer duas coisas à não ser se eu conseguir consiliar duas coisas ao mesmo tempo, por exemplo eu tenho que escolher entre: ver um filme, ir no shopping, praticar esporte, sair com alguem, fazer algo online, bem isso quando o tempo me deixa pois se eu chego em casa muito tarde não tenho a menor chance de fazer qualquer coisa plenamente, sendo assim meu video game fica como segunda opção é tipo o a televisão antes de dormir só jogo quando finalizei todas as tarefas do dia....

domingo, 6 de dezembro de 2009

Se liga....





Brasil Com P
Gog
Composição: GOG

Pesquisa publicada prova
Preferencialmente preto
Pobre prostituta pra polícia prender
Pare pense por quê?
Prossigo
Pelas periferias praticam perversidades
Pm's
Pelos palanques políticos prometem prometem
Pura palhaçada
Proveito próprio
Praias programas piscinas palmas
Pra periferia
Pânico pólvora pa pa pa
Primeira página
Preço pago
Pescoço peitos pulmões perfurados
Parece pouco
Pedro Paulo
Profissão pedreiro
Passatempo predileto
Pandeiro
Preso portando pó passou pelos piores pesadelos
Presídio porões problemas pessoais
Psicológicos perdeu parceiros passado presente
Pais parentes principais pertences
Pc
Político privilegiado preso parecia piada
Pagou propina pro plantão policial
Passou pelo porta principal
Posso parecer psicopata
Pivô pra perseguição
Prevejo populares portando pistolas
Pronunciando palavrões
Promotores públicos pedindo prisões
Pecado pena prisão perpétua
Palavras pronunciadas
Pelo poeta irmão..