quarta-feira, 22 de abril de 2009

Se liga...





Nunca fizeram antes tantas coisas descartáveis, alias esse negocio de "nunca fizeram tanto antes" é uma palhaçada, veja a população antes e hoje a diferença é enorme! Mas vamos lá, ao se tratar de descartáveis o que mais interessante é que não são mais só os objetos descartáveis mas as pessoas também, nem vamos entrar no assunto de trabalho que antigamente havia o artesão e se você não comprasse dele você não compraria de ninguém por que mais ninguém saberia fazer aquilo ou fazer naquela qualidade.
Mas hoje até mesmo as possibilidades são descartáveis, por exeplo este blog que você esta lendo é um produto que pertence ao Google e logicamente é algo rentavel a empresa, e pra mim é otimo por que eu posso expressar minhas opiniões e você ler, isso sem pagar nada não é uma beleza? Mas infelizmente isso não é uma democracia, no dia que os blogs deixarem de dar lucro ao Google (assim como o You Tube talvez passe a ser um serviço pago o que eu acho uma boa) eu posso ficar sem poder escrever, assim como o Orkut assim como uma serie de coisas tanto palpáveis como virtual podem simplesmente deixar de existir não por que veio uma tecnologia nova mas sim pela não lucratividade do mesmo.
Mas em contra partida esta uns doidos como o criador da Wikipédia que faz o que faz de graça e não vende e nem troca, segundo o criador ele ja ganhou o suficiente para viver tranquilo a vida toda, assim como o criador do lixux Ubuntu que tem a mesma ideia não que ele não tenha lucro mas ele só tira dinheiro de quem quer ganhar dinheiro do software. Isso é um desespero para empresas como Yahoo e Google por que eles simplismente tentam melhorar a vida dos outros sem ganhar nada com isso.Isso incomoda muita gente infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário